Estudo sobre o Empreendedorismo - GEM Angola 2016/2017

Data de Publicação: Novembro 2017



O projeto Global Entrepreneurship Monitor (GEM) é o maior estudo sobre dinâmicas empreendedoras no mundo, que visa avaliar a atividade, atitudes e aspirações empreendedoras, bem como determinar as condições que afetam as dinâmicas de empreendedorismo nos diferentes países participantes.

O primeiro estudo GEM foi realizado em 1999, como iniciativa conjunta do Babson College (Estados Unidos da América) e da London Business School (Reino Unido), tendo contado com a participação de 10 países. Em 2005, estas duas entidades transferiram o capital intelectual do GEM para a Global Entrepreneurship Research Association (GERA) – uma organização sem fins lucrativos gerida por representantes das equipas nacionais das duas instituições fundadoras e de instituições patrocinadoras da iniciativa.

O estudo GEM Angola 2016/2017 constitui um exercício de benchmarking de caráter internacional, que permite comparar o nível de empreendedorismo em Angola com o de diferentes tipos de economias agrupadas segundo uma lógica geográfica e de estado de desenvolvimento.

Em 2016, o GEM conta com a participação de 64 países.


 

Informação Adicional