SPI esteve presente no European Maritime Day em Lisboa

24 Maio 2019

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) esteve presente no European Maritime Day, evento promovido pela Comissão Europeia com foco no desenvolvimento da chamada Economia Azul e na exploração responsável e sustentável dos oceanos.

O EMD 2019 decorreu em Lisboa nos dias 16 e 17 de maio, e recebeu a presença de profissionais provenientes de dezenas de países, e de diversas áreas ligadas aos assuntos marítimos, tais como empreendedores, membros da sociedade civil, investigadores, acadêmicos, e representantes de governos e instituições públicas.

Esta edição do European Maritimes Day promoveu conferências, sessões de negócios e workshops estratégicos, além de ter dedicado uma grande área à exposição de projetos, serviços, produtos e iniciativas, todos voltados ao desenvolvimento da economia azul, à inovação e ao uso sustentável de oceanos e mares.

A SPI, representada pela consultora Ana Carolina Gomes, esteve presente no evento através do projeto All Atlantic Ocean Initiave.

All Atlantic Ocean Initiative é um projeto financiado pela Comissão Europeia no ámbito do programa Horizonte 2020, e tem como objetivo a construção de uma comunidade que unirá governos, academia, indústria e sociedade civil, promovendo cooperação entre os atores que compõem diversos setores para garantir um gerenciamento sustentável dos recursos ligados ao Oceano Atlântico.

Para maiores informações sobre a All Altantic Ocean Initiative: https://allatlanticocean.org/