SPI representou o Southeast Asia IPR SME Helpdesk na Conferência do Cluster da UE em Bucareste, Romênia.

20 Maio 2019

Figura 1 - SPI representou o Southeast Asia IPR SME Helpdesk com a participação conjunta do China IPR SME Helpdesk, Latin America IPR SME Helpdesk, e European IPR SME Helpdesk.

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) é parceira do Southeast Asia IPR SME Helpdesk e apresentou o serviço de assistência na EU Cluster Conference 2019, realizada de 14 a 16 de maio de 2019 em Bucareste, Roménia. O evento é uma oportunidade única para ouvir e discutir as prioridades recentes e futuras das políticas e desenvolvimentos de clusters para apoiar uma modernização industrial inovadora e sustentável e cooperação inter-regional, com o foco em construir pontes entre os diferentes atores da comunidade de clusters.

A conferência participativa e interativa deste ano é dedicada e incidirá sobre temas como digitalização e lacuna de habilidades, economia circular, valor compartilhado e impacto social.

A 6ª edição da European Cluster Conference reuniu 400 formuladores de políticas, gestores de clusters, profissionais e outras partes interessadas. O evento é organizado pela Direcção-Geral do Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME da Comissão Europeia, juntamente com a Roménia, sob a presidência romena do Conselho da UE.

A SPI, representada por Martha Octavia, consultora da equipa internacional, participou da conferência e aumentou a conscientização sobre os serviços de Southeast Asia IPR SME Helpdesk para os gerentes de cluster e PMEs que participaram da conferência.

O Southeast Asia IPR SME Helpdesk é um projeto co-financiado pela Agência Executiva da Comissão Europeia para as Pequenas e Médias Empresas (EASME) e tem uma duração de 48 meses desde setembro de 2018 e inclui a Pracsis como Coordenador, EURICE e SPI. O Southeast Asia IPR SME Helpdesk apoia as pequenas e médias empresas (PME) da União Europeia (UE) para proteger e fazer valer os seus direitos de Propriedade Intelectual (PI) ou relacionados com os países do Sudeste Asiático, através do fornecimento de informação e serviços livre. Estes assumem a forma de aconselhamento confidencial, de primeira linha e livre de jargões, sobre propriedade intelectual e questões relacionadas, além de treinamento, materiais e recursos on-line.

Todas as informações e atualizações habituais sobre o projeto podem ser encontradas em https://www.southeastasia-iprhelpdesk.eu/, Além disso, pode seguir-nos no Linkedin, Facebook, ou Twitter.

Mais fotos da conferência estão disponíveis aqui.