INCOBRA Infoday

02 Julho 2018

 

SPI presente em Infoday no Brasil no âmbito do projeto INCOBRA

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) esteve presente em um lnfoday organizado no Brasil, no âmbito do projeto INCOBRA: Increasing International STI Cooperation between Brazil and European Union.

O evento decorreu no dia 25 de junho de 2018 e foi realizado em Belém do Pará, tendo como objetivo fomentar a participação de agentes brasileiros no programa europeu Horizonte 2020. A atividade serviu para elucidar empresas, investigadores e entidades brasileiras sobre as oportunidades de obtenção de financiamento para atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) no âmbito do referido programa. Estiveram presentes mais de 80 participantes.

A consultora da SPI Ana Carolina Gomes apresentou os projetos INCOBRA e ENRICH in Brazil, informando a comunidade científica e agentes da inovação sobre como se beneficiar destes projetos, de modo a aumentar e aprimorar a cooperação bilateral entre a União Europeia e o Brasil.

O evento foi organizado em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. Além da SPI, participaram da atividade os membros do INCOBRA ZSI (Áustria), CONFAP (Brasil) e Porto Digital (Brasil), além da Delegação da União Europeia para o Brasil.

O projeto INCOBRA é coordenado pela SPI e apoiado por outras 13 instituições, do Brasil e da União Europeia. Sendo financiado pelo Horizonte 2020, o projeto busca construir uma plataforma capaz de facilitar a interação entre entidades brasileiras e europeias de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

Mais informações podem ser obtidas em artigo publicado no website do PCT Guamá: