SPI realiza missão ao Brasil no âmbito do projeto INNOV-AL Platform

09 Abril 2018

 

Foi realizada entre os dias 12 e 24 de Março a primeira missão ao Brasil no âmbito do projeto INNOV-AL Platform: Promotion of decentralised innovation policies in Brazil. A missão incluiu reuniões e entrevistas com entidades estratégicas setoriais e de apoio ao desenvolvimento de CT&I nos estados do Pará, Paraná e Pernambuco, além de reuniões com órgãos governamentais na sede do Ministério da Integração em Brasília.

Financiado pela DG REGIO, o projeto tem como objetivo apoiar a disseminação e a troca de experiências e boas práticas da política regional europeia e de alcançar maior cooperação entre as autoridades de três estados brasileiros: Pará, Paraná e Pernambuco e três regiões parceiras europeias (a serem selecionadas) na definição e implementação de políticas descentralizadas de inovação e de especialização inteligente. Com uma duração total de 15 meses, as atividades a desenvolver ao longo do projeto incluem treinamentos, workshops, visitas de estudo às regiões europeias e a criação e uma plataforma online que facilitará a troca de informações entre as regiões europeias e os estados brasileiros.


A SPI coordena a implementação do projeto, que conta com três instituições europeias como parceiras: Infyde (Espanha), EURADA (Bégica) e VTT Oy (Finlândia).