A SPI deu as boas-vindas aos delegados do Projeto VETEC (Vietnamese European Knowledge and Technology Transfer Education Consortium) em visita da empresa à SPI Porto

22 Março 2018

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) deu as boas-vindas aos delegados do Projeto VETEC (Vietnamese European Knowledge and Technology Transfer Education Consortium) numa visita da empresa à SPI Porto no dia 21 de março de 2018.

O VETEC é um projecto financiado pela União Europeia (UE) no quadro Erasmus + Acção - chave 2 para o período de 3 anos, coordenado pela Vrije Universiteit Brussel (VUB) - Bélgica e co-coordenado pela Universidade de Ciência e Tecnologia de Hanoi (HUST) - Vietname. A VETEC tem 3 parceiros na EU, 3 parceiros no Vietname, 6 parceiros associados e 1 organização. O projeto de colaboração VETEC é benéfico para parceiros vietnamitas e europeus, com o envolvimento de parceiros europeus de diferentes regiões da Europa: Noroeste (Bélgica), Centro (Alemanha) e Sudoeste (Portugal). Curiosamente, o projeto também tem uma boa distribuição geográfica no Vietname: Norte (Hanói), Central (Matiz) e Sul (Can Tho).


O projeto VETEC visa desbloquear o potencial vietnamita de transferência de conhecimento e tecnologia (knowledge and technology transfer - KTT), criando liderança e fortalecendo a gestão e as capacidades educacionais no campo da KTT em três instituições de Ensino Superior vietnamitas; melhorar as capacidades internacionais de KTT das instituições participantes de Ensino Superior da UE; e reforçar a cooperação da UE com o Vietname na KTT e as suas abordagens nas referidas regiões.  

A SPI, representada pela Dra. Sara Medina, Administradora na SPI, e por membros da equipara internacional, deu as boas-vindas aos delegados e apresentou a SPI, bem como a experiência da SPI no Sudeste Asiático (ASEAN). A visita foi completada pelo tour nas instalações da SPI Porto. Para mais informações sobre o projeto clique aqui e as fotos do evento estão disponíveis aqui.