SPI inaugura novo Centro de Excelência de Investigação e Inovação ENRICH

SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação inaugurou oficialmente o novo Centro de Excelência ENRICH – European Network of Research and Innovation of Centres and Hubs, China, em Chengdu e em Pequim, respetivamente.

O Centro de Excelência, financiado no âmbito do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia, visa promover os interesses dos investigadores e centros de investigação, startups, empreendedores, PMEs, grandes empresas, clusters e associações empresariais europeias na China, criando uma plataforma entre as entidades chinesas e europeias. Este Centro irá providenciar serviços relacionados com ciência, tecnologia e inovação, nomeadamente consultadoria, soft landing e co-working, e sessões de coaching e treino especializado para empresas e organizações de investigação Europeias. A SPI é coordenadora do projeto.

A sede do ENRICH está situada nas instalações do EU SME Centre na capital chinesa Pequim. O primeiro centro regional está localizado em Chengdu, no novo edifício CCEC – Centre for China-Europe Cooperation, através da parceria entre o ENRICH e o EU Project Innovation Centre (EUPIC).

Mais informações:

Website: http://www.eucentres.eu/china/

ENRICH China (Youtube): https://www.youtube.com/watch?v=6j9eZE-Ult0&t=4s

Smiley face