SPI participa na reunião de consórcio do projeto BILAT USA 4.0, do Horizonte 2020, em Washington

20 Novembro 2017

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação participou na reunião de consórcio do projeto Bilat USA 4.0 - http://www.euussciencetechnology.eu, financiado no âmbito do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia, em Washington, nos Estados Unidos da América. A reunião decorreu entre os dias 23 e 24 de Outubro e contou com a presença dos membros do consórcio do projeto, do qual a SPI é entidade parceira.
O projeto pretende promover as interações entre investigadores e inovadores da União Europeia (UE) e dos EUA, o apoio à melhoria das condições estruturais de investigação e inovação, a disponibilização de análises que forneçam uma base sólida para a tomada de decisões e uma maior coordenação e sinergia entre as diferentes políticas e programas da UE e dos EUA.
O encontro contou com a presença dos parceiros do projeto, provenientes dos mais variados tipos de organizações e de diferentes países, tais como Áustria, Alemanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Luxemburgo, Portugal, Suíça e Estados Unidos da América. Os parceiros tiveram a oportunidade de discutir informação relevante acerca do estado em que se encontram as tarefas e realizar o planeamento dos próximos passos. A SPI é responsável por identificar e determinar eventos que se adaptem aos workshops temáticos, tanto na EU como nos Estados Unidos, e por preparar um relatório sobre boas práticas nos esquemas de suporte na indústria internacional e fatores chave de sucesso, já realizado e disponível no site do projeto.