SPI participa na 2ª reunião do projeto Horizonte 2020 IncoNet EaP Plus, em Viena

20 Outubro 2017

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) participou na 2ª reunião de parceria do projeto STI International Cooperation Network for Eastern Partnership Countries Plus (EaP Plus - www.eap-plus.eu), financiado no âmbito do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia, em Viena, na Áustria. A reunião decorreu entre os dias 10 e 11 de Outubro e contou com a presença dos membros do consórcio do grupo.
O projeto pretende fomentar a cooperação entre investigadores dos países da Eastern Partnership (EaP) e os Estados Membros da UE, promovendo a participação ativa dos países da EaP no programa Horizonte 2020. O consórcio do projeto, no qual a SPI é entidade parceira, é composto por 17 organizações dos seguintes países: Alemanha, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Moldávia, Polónia, Portugal e Ucrânia.


Na reunião foi feito um balanço das tarefas a realizar, através da abordagem de todos os Work Packages (WP) e as tarefas dentro de cada WP. A SPI é responsável pela realização de duas tarefas, tendo apresentado na reunião o trabalho que se encontra a desenvolver referente à organização de sessões de formação para os Pontos de Contactos Nacionais (NCP) dos seis países da Eastern Partnership, que são: Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Geórgia, Moldávia e Ucrânia.