Publicado estudo ‘Medidas públicas de apoio à condução conectada e automatizada’

11 Julho 2017

 

O estudo sobre ‘Medidas públicas de apoio à condução conectada e automatizada’, desenvolvido para a Comissão Europeia pela SPI (líder do projeto), VTT e ECORYS foi publicado. O relatório foi desenvolvido no âmbito de um contrato-quadro gerido pela WIFO.
O estudo explora e analisa as medidas públicas e regulamentares de apoio existentes e planeadas implantadas na UE e pelos principais concorrentes da Europa (EUA, China, Japão e Coreia do Sul). Inclui uma análise das diferenças de políticas da UE em comparação com os seus principais concorrentes e identifica as barreiras financeiras, tecnológicas e regulamentares existentes. O estudo também analisa a existência de condições equitativas a nível global e a eficácia das medidas da UE para apoiar o desenvolvimento da condução conectada e automatizada.


Com base na análise desenvolvida, o estudo apresenta um conjunto de conclusões e uma série de recomendações para apoiar o desenvolvimento e a implantação futura da condução conectada e automatizada na Europa. O estudo será uma contribuição chave para garantir um impacto máximo Europeu deste importante setor.
O estudo pode ser acedido aqui.