ClimateLaunchpad arranca novamente em Portugal

25 Maio 2017

 

A SPI e o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, organizam novamente o ClimateLaunchpad, a maior competição de ideias de negócio cleantech do mundo. Este programa promove o desenvolvimento de ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente e apoia o seu lançamento no mercado.
 

O ClimateLaunchpad proporciona o ecossistema ideal para a transformação de ideias sustentáveis em negócios globais. Em dois anos de competição, o ClimateLaunchpad recebeu mais de 1200 candidaturas de toda a Europa.
Os projetos já selecionados para o programa receberão apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação do pitch e acesso à rede europeia de contactos da Climate-KIC (www.climate-kic.org). A participação garante, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado da ClimateLaunchpad, o qual se realizará nos dias 24 e 25 Maio no UPTEC. O bootcamp inclui sessões de mentoria que cobrem todos os aspetos relacionados com a preparação de um pitch para clientes e investidores, visão e objetivos da equipa, segmentação de mercado e proposta de valor, e definição do modelo de negócio.
A final nacional ocorrerá no dia 22 de Junho, sendo que os três vencedores da competição nacional representarão Portugal na final europeia, a qual vai ter lugar no Chipre a 17 e 18 de Outubro. O vencedor da competição vai receber 10 mil euros.

Para mais informações, contactar:
Sofia Esteves - SPI
Email: sofiaesteves@spi.pt
http://climatelaunchpad.org/countries/portugal/