Mostra Nacional de Jovens Empreendedores

19 Maio 2017

 

De 5 a 7 de Junho de 2017, irá ter lugar, no Porto, no Centro de Congressos da Alfândega, a 1ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, uma iniciativa organizada pela Fundação da Juventude em colaboração com o Município do Porto, que visa promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores.


Nesta Mostra, participam 50 projetos, 25 referentes ao Ensino Secundário e 25 referentes ao Ensino Universitário, nas áreas do Empreendedorismo Criativo e Empreendedorismo Social. Tendo como objetivo motivar e incentivar os alunos portugueses para o desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, está previsto no programa da Mostra a visita organizada de Escolas, dando oportunidade, aos professores e alunos, de poderem ver e contactar com os melhores projetos a nível nacional, realizados ao nível do ensino secundário e universitário.

Visitas de escolas e visitas a título individual podem ser marcadas por e-mail (ncardoso@fjuventude.pt). Mais informações sobre o evento: http://ms.fjuventude.pt/jovensempreendedores2017/ 


A Associação de Municípios do Alto Tâmega (AMAT) e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT) irão participar na Mostra com a colaboração da SPI, para apresentar os apoios e incentivos que podem facilitar a concretização de novas ideias de negócio e projetos inovadores nesta região.

 
Esta participação insere-se no âmbito do Programa de atração e fixação de empreendedores no Alto Tâmega, que tem como objetivo desenvolver iniciativas que permitam captar e fixar, na região, capital humano qualificado e com potencial para implementar atividades inovadoras e diferenciadas, geradoras de maior dinamismo económico. Neste contexto, será realizado o workshop “Empreender com sucesso no Alto Tâmega” no dia 5 de Junho, no Centro de Congressos da Alfândega, da parte da tarde.