SPI participa em sessão sobre cooperação com o Brasil em Investigação e Inovação na Conferência da EARMA

08 Maio 2017

 

Entre os dias 24 a 26 de Abril, a SPI participou na Conferência Anual da Associação Europeia de gestores e administradores da área de investigação (Conferência EARMA).
A EARMA atua como interface entre as organizações de financiamento da investigação e a comunidade científica, procurando minimizar os efeitos das diferenças culturais e jurídicas entre os países e entre o mundo académico e a indústria quanto ao financiamento de projetos de investigação e inovação, contribuindo para consultas sobre políticas nesta área e facilitando a boa gestão de projetos de investigação.
Entre as diferentes atividades da Conferência destaca-se a moderação da sessão do projeto INCOBRA, coordenado pela SPI.
A sessão do INCOBRA teve como objetivo apresentar o panorama brasileiro de investigação e inovação e os mecanismos e esquemas de cooperação disponíveis a nível bilateral e multilateral para aumento das ações conjuntas entre as duas regiões.
Participaram como oradores na sessão representantes da agência brasileira de inovação (FINEP), da agência austríaca de promoção da investigação e da Rede Europeia de Centros de Inovação Empresarial, EBN.
Os oradores apresentaram desafios e oportunidades da cooperação União Europeia-Brasil, fazendo considerações sobre como melhorá-la para benefício mútuo dos atores de investigação e inovação brasileiros e europeus.