SPI recebe presidente da Agência Brasileira de Inovação, FINEP

31 Março 2017

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) recebeu, no último dia 27 de Março, nas suas instalações no Porto, uma delegação da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), a Agência Brasileira de Inovação, liderada pelo seu Presidente, professor Marcos Cintra e pelo Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, professor Wanderley de Souza.
A FINEP, vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) do Brasil, tem como missão promover o desenvolvimento económico e social do país por meio do financiamento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.


A visita serviu para aprofundar o conhecimento mútuo sobre os serviços e atividades realizadas por ambas as organizações e para explorar oportunidades futuras de colaboração, em particular no âmbito da cooperação em ciência, tecnologia e inovação entre Brasil e União Europeia. Neste contexto, foram discutidos os próximos passos do projeto INCOBRA (https://www.incobra.eu/), coordenado pela SPI e do qual a FINEP é entidade parceira.