SPI participou na reunião de arranque do projeto IncoNet EaP Plus em Atenas

14 Outubro 2016

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação - SPI participou na reunião de arranque do projeto STI International Cooperation Network for Eastern Partnership Countries Plus em Atenas, na Grécia, no dia 26 de setembro.
O projeto tem como objetivo estimular a cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) entre os países da Eastern Partneship e os estados membros da União Europeia, promovendo a participação ativa dos países EaP no programa Horizonte 2020. O consórcio do projeto é composto por 17 organizações, onde a SPI é um dos parceiros, sendo coordenado pela organização grega CeRISS.
 
O EaP Plus vem dar continuidade ao projeto EaP, onde o objetivo era auxiliar nas relações CTI entre os estados membros da União Europeia e os países EaP, focando especificamente em tópicos de interesse mútuo entre ambas as regiões como alterações climatéricas, energia e saúde.
 
A reunião teve como objetivo apresentar as atividades do projeto, incluindo uma breve apresentação geral do projeto, da parceria e dos participantes na reunião. Foram também abordados todos os Work Packages (WP) e as tarefas dentro de cada WP.