Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) participa no projeto Black Sea Horizon, financiado pela Comissão Europeia

14 Setembro 2016

 

A SPI é parceira no projeto Black Sea Horizon, financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Horizonte 2020. O projeto tem como objetivo contribuir para o diálogo político entre a União Europeia (UE) e a Região do Mar Negro, bem como implementar uma série de atividades para promover a cooperação entre as duas regiões. Estes dois objetivos serão implementados em paralelo, com o diálogo político a fornecer orientação e apoio aos resultados do projeto, e com o nível operacional a fornecer ao diálogo político evidências analíticas e implementando recomendações.


O consórcio é composto por um total de 19 parceiros de diversos países, como a Arménia, Áustria, Bulgária, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Moldávia, Polónia, Roménia, Rússia, Turquia e Ucrânia. A SPI já participou em duas reuniões de parceria do projeto (Viena e Bucareste).


A SPI é responsável principalmente pelo trabalho relacionado com a promoção da cooperação em inovação. Neste sentido, a SPI irá desenvolver, entre outras atividades, um relatório com as diretrizes para o estabelecimento, gestão, manutenção e internacionalização de clusters industriais, desenvolver uma base de dados de clusters industriais (já disponível para consulta no website do projeto) e organizar um workshop em Kiev até ao final do ano 2016.
Para obter informações adicionais relacionadas com as atividades e tarefas do projeto, aceda por favor ao website do projeto através do seguinte link: https://blacksea-horizon.eu/.