SPI organiza Missão Empresarial a Shenzhen, China com participação no fórum China High-Tech e Brokerage Event

10 Agosto 2016

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) vai organizar a missão empresarial a Shenzhen, na China onde vai decorrer a Feira China Hi-Tech 2016 nos dias 16 a 21 de Novembro, com o objetivo de apoiar as colaborações tecnológicas e de investigação entre organizações Chinesas e Europeias (ICT e setor de tecnologias “amigas do ambiente”).


O programa de 5 dias inclui a participação no fórum China High-Tech, num workshop sobre cooperação em ICT e tecnologias “amigas do ambiente” entre EU-China, reuniões B2B, visita à Feira Hi-Tech e a empresas líderes locais em Shenzhen.
A missão empresarial insere-se no projeto Dragon-STAR Plus (www.dragon-star.eu), no âmbito do programa Horizonte 2020, com o objetivo de facilitar as políticas de diálogo e a colaboração bilateral entre a China e a União Europeia. O financiamento do projeto Dragon-STAR Plus irá providenciar subsídios de transporte a organizações europeias que procurem colaborações com organizações chinesas. É expectável que pelo menos 10 organizações europeias beneficiem deste subsídio. Estão abertas as candidaturas, através do link: http://www.dragon-star.eu/14029-2/.


A China Hi-Tech 2016 (CHTF, www.chtf.com) é a maior feira a nível científico e tecnológico na China. Tem desempenhado um papel importante no que diz respeito à comercialização, industrialização e internacionalização do sucesso de high-tech, como também na promoção da cooperação económica e tecnológica entre a China e outros países. Ao fazer parte da CHTF, o fórum China High-Tech alcançou uma reputação extraordinária com os oradores de renome desde 1999.