O Global Entrepreneurship Monitor (GEM) publicou um relatório sobre Empreendedorismo Social

21 Junho 2016

 

O GEM é o maior estudo atual sobre a dinâmica do empreendedorismo no mundo, tendo começado em 1999 como um projeto conjunto entre o Babson College (EUA) e a London Business School (Reino Unido).


O objetivo do estudo é determinar o motivo pelo qual alguns países são mais "empreendedores" do que outros. O GEM é atualmente o maior recurso de informações sobre este assunto, publicando anualmente relatórios de nível global, nacional e sobre "temas específicos". A SPI elabora o estudo GEM em Portugal (que tem sido realizado desde 2001) e em Angola. Os vários estudos do GEM Portugal e GEM Angola estão disponíveis aqui.


Este relatório – Empreendedorismo Social – é o maior estudo comparativo do mundo, baseando-se em entrevistas feitas a 167,793 adultos de 58 economias diferentes em 2015, e tem a coautoria de Niels Bosma (Utrecht University), de Thomas Schøtt (University of Southern Denmark), de Siri Terjesen (American University and Norwegian School of Economics), e de Penny Kew (GEM South Africa).


O relatório sobre Empreendedorismo Social está disponível através do seguinte link: http://gemconsortium.org/report/49542