A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) coorganizou o 3º Webinar do DragonSTAR Plus - Realizar I&D na China e submeter candidaturas a cofinanciamento em projetos Horizonte 2020

20 Junho 2016

 

O 3º Webinar do DragonSTAR Plus - Realizar I&D na China e submeter candidaturas a cofinanciamento em projetos Horizonte 2020 foi coorganizado pela SPI e pelo China IPR SME Helpdesk no dia 15 de junho de 2016.
O DragonSTAR Plus é um projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito do novo programa Horizonte 2020, com o objetivo de prestar serviços aos investigadores Europeus e Chineses e de oferecer uma plataforma flexível para apoiar as discussões de políticas entre os stakeholders europeus e chineses.
O Webinar visou encaminhar o conhecimento sobre estratégias de Propriedade Intelectual para a I&D na China e apresentar orientações sobre o cofinanciamento no Horizonte 2020. O evento contou com mais de 40 participantes da China, Reino Unido e Portugal, entre outros.
A agenda incluiu duas apresentações efetuadas por especialistas Europeus e Chineses sobre “Desenvolvimento da sua Estratégia de Propriedade Intelectual antes de efetuar I&D na China” e “Como submeter candidaturas a cofinanciamento ao MCT Chinês para projetos Horizonte 2020”. Após as apresentações, o Webinar terminou com um produtivo debate aberto que permitiu aos participantes participar na sessão.