ELVETE - Reunião de debate para a apresentação de proposta de currículo profissional

15 Junho 2016


Realizou-se no passado dia 13 e 14 de junho, nas instalações da SPI, no Porto, uma reunião do projeto ELVETE, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, coordenada pela Universidade de Wolverhampton e com a participação da SPI.

Durante esta reunião foram debatidas as atividades desenvolvidas pelos parceiros, relativas à elaboração de uma proposta de currículo profissional, orientada para o empregador e deu-se início à preparação da conferência final do projeto.

ELVETE é um projeto focado no âmbito do ensino profissional com o intuito de analisar e focar a formação profissional nas competências que as empresas necessitam. Através desta iniciativa pretende-se, entre outros objetivos e de acordo com um conjunto de boas práticas recolhidas dos países participantes, criar um sistema de qualidade para o desenvolvimento de um modelo de currículo de ensino profissional para alunos entre os 14 e os 19 anos.

Alunos, entidades de ensino profissional, professores e formadores, empregadores e representantes de empresas e de redes industriais, de canais de disseminação e de legislação são benvindos a participar neste projeto.

Todos os detalhes sobre este projeto e as suas atividades, poderão ser verificados em www.elvete.eu.