Evento de Matchmaking dos Clusters das TIC organizado no âmbito da European Innovation Week em Taiwan, 2016

08 Junho 2016

 

Uma delegação de representantes de organizações de clusters participou num evento de Matchmaking de Clusters organizado no âmbito da European Innovation Week em Taiwan, que decorreu em Taipei entre 30 de maio e 3 de junho de 2016. O evento visou promover o desenvolvimento de colaborações entre os Clusters, Associações Empresariais e Empresas Europeias e Taiwanesas; criando, assim, maiores possibilidades de internacionalização para o mercado de Taiwan para as PME Europeias.
 
A delegação incluiu representantes de 23 Clusters de 11 países diferentes (Alemanha, Bélgica, Bulgária, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Polónia e Roménia). Estas organizações representavam diferentes sectores como as TIC, aeroespacial, telecomunicações, automóvel, energia, micro e nano eletrónica e tecnologias digitais.

Durante a European Innovation Week, os representantes dos Clusters participaram na Sessão de Introdução aos Clusters e reuniões B2B, nas quais tiveram a oportunidade de debater potenciais colaborações e parcerias. Tiveram ainda a oportunidade de participar em variadas atividades de informação e networking tais como:  

• Receção de boas vindas;
• Visita guiada à COMPUTEX;
• Seminários; e
• Visitas a empresas.
 
A delegação foi apoiada pelo Directorate-General for Internal Market, Industry, Entrepreneurship and SMEs da Comissão Europeia (DG Growth) da Comissão Europeia, enquadrada numa iniciativa de promoção internacional de cooperação entre Clusters para as PME e foi organizada por um consórcio coordenado pela Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI).