SPI participa em evento do projeto “TEJ – Towards a university Enterprise alliance in Jordan”

19 Abril 2016

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) participou no evento do projeto “TEJ – Towards a university Enterprise alliance in Jordan” que decorreu dia 5 de Abril 2016 no Salão Nobre da Reitoria do Porto.
O projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento de uma cultura de cooperação entre universidades na Jordânia e organizações empresariais, através da promoção de boas práticas, implementando gabinetes de interface em oito universidades do país. Pretende ainda promover informação coerente e estratégias de comunicação entre as comunidades universitárias e os ambientes empresariais, fomentando as ligações ente si.


A intervenção da SPI no evento focou-se em explicar aos participantes no que consiste o Programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia e como é que a Jordânia, país elegível para financiamento de projectos, pode tornar ideias em projectos financiados. Foi ainda introduzido um debate acerca de empreendedorismo, usando o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o maior estudo sobre dinâmicas empreendedoras no mundo – onde a SPI providencia as análises de Portugal e Angola - para indicar os aspetos chave de forma a criar impacto numa economia nacional através de medidas empreendedoras.
Pode encontrar mais informações sobre o projeto aqui.