SPI participa em workshop no âmbito do projecto Erasmus + CompAssess - Assessment of student competences with emphasis on the development of competences

15 Março 2016

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) participou, nos dias 18 e 19 de Fevereiro, na Universidade Livre de Bolzano, Itália, no workshop de identificação de boas práticas do projeto CompAssess “Assessment of student competences with emphasis on the development of competences”, do qual é parceira.


O projeto CompAssess (http://www.compassess-project.eu/), coordenado pela TKNIKA, Espanha, é co-financiado pelo programa Erasmus + da União Europeia, e é resultado da colaboração entre 8 organizações de 5 países: Espanha, Itália, Reino Unido, Portugal, e Dinamarca.
O objetivo do projeto é criar uma rede europeia de cooperação internacional para partilhar boas práticas na área da avaliação de competências num modelo de formação baseado em competências. O projecto irá determinar a situação actual nos países parceiros, definir boas práticas, desenhar planos de formação e avaliar as práticas e ferramentas de avaliação nas organizações de formação e educação profissionais do projecto.


Durante o workshop foram apresentadas as boas práticas identificadas antes da reunião; os parceiros discutiram o modelo de avaliação de competências, preparado pela Universidade Livre de Bolzano. Os próximos passos envolvem o teste do modelo de avaliação de competências e a criação de ferramentas de avaliação de impacto. A próxima reunião do projecto e workshop será nas instalações da SPI, no Porto.

Mais informações sobre o projecto estão disponíveis aqui.