SPI organiza evento sobre cooperação entre União Europeia e Brasil em Investigação e Inovação

24 Fevereiro 2016


O evento, intitulado “Horizontes de Inovação para a União Europeia e o Brasil – Oportunidades e Desafios para o Investimento e Financiamento” será realizado no dia 18 de março de 2016, no auditório da reitoria da Universidade do Porto, no âmbito do lançamento do projeto INCOBRA.

INCOBRA é um projeto de cooperação entre a União Europeia (UE) e Brasil, liderado pela Sociedade Portuguesa de Inovação, e assente no desenvolvimento internacional da ciência, tecnologia e inovação, financiado pelo programa-quadro HORIZONTE 2020 sob o acordo de subvenção nº 692520.


Esta iniciativa pretende desenvolver, entre outras atividades, Planos de Ação para a Cooperação Estratégica em Investigação e Inovação em áreas como: agroalimentar, nanotecnologia, energia e tecnologias de informação e comunicação; o apoio a Redes Bilaterais de Cooperação em Investigação e Inovação; e a criação de uma Plataforma de Agências de Financiamento à Investigação e Inovação.


A implementação deste projeto é apoiada por uma parceria composta por 13 organizações europeias e brasileiras, incluindo a European Business and Innovation Centre Network (EBN), a International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP), Instituto Fraunhofer ISI, a Agência Brasileira de Inovação (FINEP) e a Agência de Apoio à Investigação do Estado de São Paulo (FAPESP).


Este evento pretende lançar oficialmente as atividades do projeto, propondo-se a realização de um fórum sobre o investimento e financiamento à inovação no âmbito da cooperação entre a UE e o Brasil. Esta iniciativa contará com a ampla participação das comunidades científicas e de investigação, de representantes da sociedade civil e de representantes diplomáticos de países parceiros.


O evento é de participação gratuita, mas sujeito a inscrição prévia. Consulte aqui o programa do evento.
As inscrições deverão ser realizadas online, através do endereço: http://web.spi.pt/INCOBRA/registration.html


Para mais informações sobre esta iniciativa, poderá entrar em contacto com a equipa do projeto, através do endereço de e-mail: incobra@spi.pt