Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) participou no Evento Anual do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em Boston, EUA

22 Fevereiro 2016

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), participou na edição de 2016 do Evento Anual do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que teve lugar no hotel Omni Parker House, em Boston, EUA, entre os dias 3 e 7 de fevereiro.


O GEM é o maior estudo atual sobre a dinâmica do empreendedorismo no mundo, tendo começado em 1999 como um projeto conjunto entre o Babson College (EUA) e a London Business School (Reino Unido). O objetivo do estudo é determinar o motivo pelo qual alguns países são mais "empreendedores" do que outros. O GEM é atualmente o maior recurso de informações sobre este assunto, publicando anualmente relatórios de nível global, nacional e sobre "temas específicos". A SPI elabora o estudo GEM em Portugal (que tem sido realizado desde 2001) e em Angola. Os vários estudos do GEM Portugal e GEM Angola estão disponíveis aqui.


O evento foi liderado pelo Babson College, onde estiveram presentes mais de 70 pessoas dos 60 países participantes. O evento contou com um seminário de formação no Babson College, o lançamento mundial do Relatório Global de 2016 (disponível em http://www.gemconsortium.org/report) e a partilha das melhores práticas entre os participantes.