SPI participa na 3ª Reunião do projeto DECATHLON

22 Janeiro 2016

 

A terceira reunião do projeto DECATHLON “Development of Cost efficient Advanced DNA-based methods for specific Traceability issues and High Level On-site application” (do 7º Programa Quadro) decorreu em Amsterdão, na Holanda, entre 13 e 15 de janeiro de 2016. O encontro visou reunir parceiros do projeto e terceiros envolvidos em tarefas relacionadas com patógenos alimentares, Organismos Geneticamente Modificados (OGM) e questões aduaneiras, a fim de identificar e enfrentar os restantes desafios do projeto.
Participaram na reunião parceiros de entidades chave na investigação e inovação da Holanda, Alemanha, Noruega, Itália, Suíça, Portugal, Eslovénia e China.


A SPI, como o líder das atividades de divulgação e comunicação, apresentou ideias relacionadas com aa melhoria da comunicação interna e externa do projeto e coordenou o planeamento dos próximos eventos de formação, até o final do projeto.
O DECATHLON é um projeto de 3 anos (de Dezembro de 2013 a Novembro de 2016) que reúne especialistas para melhorarem os métodos existentes ou desenvolverem novos métodos na área de 1) patógenos alimentares, 2) rastreabilidade dos OGM e 3) questões aduaneiras. O projeto irá desenvolver métodos avançados para as três áreas acima mencionadas
O projeto irá desenvolver métodos avançados para as três áreas de aplicação com métodos característicos que atendam aos requisitos das áreas individuais.