Missão Empresarial à Indonésia I Fórum da CPLP em Timor

08 Janeiro 2016

No âmbito do Projeto Business On the Way, em parceria com a União de Exportadores da CPLP e com a SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação, a AEP - Associação Empresarial de Portugal irá realizar uma missão empresarial à Indonésia com extensão ao I Fórum Económico Global da CPLP em Timor, a decorrer entre 21 e 27 de fevereiro de 2016.

Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo, beneficiando de uma localização transversal entre os oceanos Índico e Pacífico, o que lhe confere grande relevância em termos geoestratégicos e económicos. Os seus cerca de 250 milhões de habitantes e as suas 17 mil ilhas, para além de ilustrarem a grande dimensão do país, concedem-lhe caraterísticas únicas, tornando-a uma referência incontornável, não apenas no Sudeste Asiático, mas também a nível mundial. É a 10ª economia em termos de produção interna.

A União de Exportadores da CPLP é a melhor plataforma para países falantes da língua portuguesa, posicionando-se como um grande instrumento para a internacionalização das empresas para os diversos continentes.

1º FORUM ECONÓMICO GLOBAL DA CPLP, a decorrer entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sob o Tema “Timor-Leste como Plataforma para o Desenvolvimento”, inserido na temática da CPLP e a Globalização, pretende valorizar o enquadramento estratégico que Timor-Leste está a desenvolver para se poder tornar uma plataforma atrativa de investimento e negócios no País como mecanismo de desenvolvimento económico, promover as exportações e ainda potenciar as trocas comerciais entre a CPLP, ASEAN e Pacífico.

Ação no âmbito do PORTUGAL 2020 e COMPETE 2020 com financiamento a 50% dos custos elegíveis. Prazo de inscrições até 15 de janeiro de 2016. Para mais informações ou inscrições, por favor, envie e-mail para francisco.sendas@aeportugal.pt ou por telefone: +351 229 981 779.

Ver convite aqui.