A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) organizou o 2º Webinar do DragonSTAR Plus - Participação em Programas de Investigação e Inovação Chineses

14 Dezembro 2015

 

O 2º Webinar do DragonSTAR Plus - Participação em Programas de Investigação e Inovação Chineses foi organizado pela SPI a 9 de dezembro de 2015.
O DragonSTAR Plus é um projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito do novo programa Horizonte 2020, com o objetivo de prestar serviços aos investigadores Europeus e Chineses e de oferecer uma plataforma flexível para apoiar as discussões de políticas entre os stakeholders europeus e chineses. O DragonSTAR Plus irá apoiar adicionalmente os investigadores Europeus, ao recolher e disseminar informações e oportunidades relevantes através da realização de webinars específicos e de um serviço especial de Help-Desk.
O webinar visou facilitar o acesso e abordagem dos investigadores aos programas de financiamento na Europa e na China e contou com mais de 55 participantes provenientes da China, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido.
A agenda incluiu três apresentações feitas por investigadores da UE e Chineses, abordando "Os mais recentes desenvolvimentos nos Programas de Financiamento Chineses", "Navegar na Web de Financiamento Chinesa como um cientista Europeu na China", e "CHINEKA: O Programa Bilateral Sino-Espanhol de Colaboração Tecnológica". Após as apresentações, o webinar terminou com um produtivo debate aberto que permitiu aos participantes participar na sessão.