SPI coorganiza uma mesa redonda com a Comissão Europeia "Promover a cooperação UE - Laos: Oportunidades em Ciência, Tecnologia e Inovação" em Vientinae, Laos

27 Novembro 2015

 

A mesa redonda sobre "Promover a cooperação UE - Laos: Oportunidades em Ciência, Tecnologia e Inovação", foi realizada a 6 de novembro de 2015 em Vientiane, Laos. O evento é uma iniciativa de colaboração que envolve a Comissão Europeia (DG Investigação e Inovação), Câmara Europeia de Comércio e Indústria em Laos - ECCIL (www.eccil.org) e a Sociedade Portuguesa de Inovação - SPI (www.spieurope.eu).
A mesa redonda teve a participação do Dr. Kostas Glinos, Responsável do Departamento "Estratégia, EFTA e países do alargamento, Rússia, Ásia e Pacífico”, Direcção-Geral da Investigação e Inovação, acompanhado pelo Dr. Pierrick Fillon-Ashida, do ASEAN Desk, na Direção--Geral da Investigação e da Inovação. A discussão forneceu as mais recentes informações sobre as oportunidades de financiamento do programa de investigação da UE e também a partilha de experiências de cooperação entre a EU e Laos em Ciência, Tecnologia e Inovação.
Os eventos atraíram empresas de Laos focadas em I&D e inovação de todos os setores, institutos de investigação e universidades, organizações com foco no campo de investigação e inovação e as embaixadas dos Estados-Membros europeus em Laos.
Para obter informação adicional sobre a discussão contacte Pascal Sam-soon (pascalsamsoon@spi.pt).