A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) participou na 32ª Conferência Mundial IASP (International Association of Science Parks and Areas of Innovation) no Centro Nacional de Convenções na China (Pequim)

12 Outubro 2015

Nos passados dias 22 a 25 de setembro, a SPI participou na 32ª Conferência Mundial IASP, que se realizou em Pequim, China. A conferência visou reunir especialistas de PCT (Parques de Ciência e Tecnologia) e outras AI (Áreas de Inovação), incubadoras tecnológicas, universidades, sector público e empresas para debater de forma aprofundada as tendências dos PCT e outras áreas de inovação, assim como as complexas estruturas para o apoio profissional sobre inovação.

A SPI realizou uma apresentação sobre “Alteração do Futuro dos Parques de Ciência e Tecnologia (PCT) pelas Comunidades: Abordagens Centradas no Utilizador como Base do Desenvolvimento da Tecnologia e Indústria”. A SPI apresentou o cenário de PCT incluindo a mudança de tendências e aspetos fundamentais, Living Labs e a Prática na China. A SPI apresentou também dois projetos financiados pela Comissão Europeia em que é parceira DragonStar Plus (Horizonte 2020) e CHOICE (FP7).