SPI parceira do Projeto NetBiome que promove a colaboração na investigação para a gestão sustentável da biodiversidade em regiões ultraperiféricas e territórios ultramarinos

17 Junho 2015

 

Entre os dias 8 e 11 de junho de 2015, teve lugar, em Saint Denis, La Reunión, a quarta Assembleia Geral do projeto Netbiome. A SPI participou na Assembleia Geral, juntamente com representantes das regiões dos Açores, das Canárias, de Reunião, da Nova Caledónia e das Caraíbas Holandesas, bem como de instituições de investigação francesas, holandesas e alemãs.

O projeto NetBiome, no qual a SPI é parceira, é financiado pela Comissão Europeia e tem como objetivo desenvolver a cooperação na investigação para a gestão sustentável da biodiversidade tropical e subtropical em regiões ultraperiféricas e territórios ultramarinos.

Durante a reunião, que contou com a presença de três especialistas externos, foram discutidos 4 desafios temáticos, para os quais o consórcio está a desenvolver recomendações de políticas: conservação integrada da biodiversidade através do ordenamento do território; agricultura e práticas florestais sustentáveis; gestão sustentável e conservação da biodiversidade; decisão baseada em conhecimentos em assuntos costeiros e marinhos.

Para mais informações sobre o projeto, visite o site www.netbiome.eu ou contacte Susana Figueiredo (susanafigueiredo@spi.pt).