A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) organizou o 1º Webinar do DragonSTAR Plus – Colaboração entre China e UE nos setores Alimentar, Agricultura e Biotecnologia (AAB)

09 Junho 2015

 

O primeiro webinar do DragonSTAR Plus – Colaboração entre China e UE nos setores Alimentar, Agricultura e Biotecnologia (AAB) foi organizado pela SPI no dia 27 de Maio de 2015.

O DragonSTAR Plus é um projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito do novo Programa Horizonte 2020 que tem como objetivo a prestação de serviços aos investigadores europeus e chineses, oferecendo uma plataforma flexível para apoiar a discussão de políticas entre a União Europeia e os intervenientes chineses.

O projeto é liderado pela Foundation for Research and Technology Hellas, com um consórcio de 13 parceiros (nove da Europa e quatro da China), incluindo a SPI.

O webinar visa facilitar o acesso e aproximar os investigadores aos programas de financiamento na Europa e na China. No webinar estiveram presents mais de 50 participantes da China, Áustria, Itália, Espanha, Portugal, Hungria e Eslovénia.
A agenda do webinar incluiu três apresentações feitas por investigadores da UE e da China, abordando a Cooperação Internacional e Oportunidades de Financiamento na National Natural Science Foundation of China (NSFC), Horizonte 2020 (Alimentação, Agricultura e Biotecnologias) - Oportunidades para a China, e colaboração entre China e UE nos setores da Alimentação, Agricultura e Biotecnologia. Após as apresentações, o webinar terminou com uma discussão aberta bastante produtiva.