SPI na ACE Summit e Global Entrepreneurship Congress 2015 em Milão

25 Março 2015

 

A SPI e um conjunto de parceiros europeus estão envolvidos no ACE – Accelerating Crossborder Engagement, um projeto europeu com o objetivo de proporcionar um apoio intensivo customizado a mais de 100 startups e PMEs europeias do setor das TIC, de forma a garantir a sua rápida entrada e crescimento nos mercados internacionais.


No âmbito deste projeto, a SPI participou na ACE Summit 2015, no passado dia 18 de março, em Milão. Este evento reuniu empreendedores, investidores, representantes de centros de inovação e incubadoras, e outros parceiros envolvidos no projeto, tendo incluído a realização de pitches a investidores, sessões sobre o investimento em start-ups a nível europeu, e diversas ações de networking.


Oriundas de toda a Europa, 50 empresas inovadoras do setor das TIC foram selecionadas a participar na ACE Summit, tendo oportunidade de conhecer investidores, mentores e potenciais parceiros de diversos mercados europeus. Conheça os perfis destas empresas (incluindo empresas portuguesas) aqui.


A ACE Summit 2015 foi inserida no Global Entrepreneurship Congress (www.gec.co), que decorreu de 16 a 19 de março, dando oportunidade à SPI para participar neste evento global dedicado ao empreendedorismo. O Global Entrepreneurship Congress é um evento iniciado em 2009 que pretende criar um ecossistema que integre os empreendedores de todo o mundo, promovendo as melhores ideias e encontrando soluções para a sua implementação.


O ACE é um projeto de dois anos financiado pelo Sétimo Programa-Quadro da UE e que envolve 15 parceiros de 12 países europeus, incluindo incubadoras, clusters, living labs e aceleradoras de topo.


O ACE vai ter continuidade através do novo projeto ACE Creative. As oportunidades para estimular o crescimento internacional das indústrias criativas impulsionadas pelo setor das TIC serão apresentadas aqui.


Contactos: luismaia@spi.pt | +351 22 607 64 00