Inscrições abertas para a 2ª Call do programa ACE

14 Janeiro 2015

 

A SPI e um conjunto de parceiros europeus estão envolvidos no ACE – Accelerating Crossborder Engagement, um projecto europeu com o objetivo de proporcionar um apoio intensivo customizado a mais de 100 startups e PMEs europeias do setor das TIC, de forma a garantir a sua rápida entrada e crescimento nos mercados internacionais.
Os participantes terão a oportunidade de receber apoio personalizado de um mentor experiente do seu país de origem (ou do país mais próximo dos parceiros ACE), que irá analisar os pontos fortes e fracos da estratégia de internacionalização e desenvolver conjuntamente um plano de ação individual de internacionalização.
Os participantes também beneficiarão de validação em living labs, espaço de escritório no estrangeiro, eventos de pitching, treino de preparação para investimento, apoio ao desenvolvimento do negócio e assistência para encontrar parceiros e clientes nos seus mercados alvo.
Os candidatos não selecionados serão contactados individualmente e incentivados a desenvolver as suas estratégias de internacionalização através do contacto com outras empresas, investidores e mentores, a ser promovido através da Plataforma de Inovação Aberta do ACE.
Esta 2ª Call para apresentação de candidaturas permanecerá aberta até 25 de janeiro de 2015 em www.europeanace.eu.
O ACE é um projeto de dois anos financiado pelo Sétimo Programa-Quadro da UE e que envolve 15 parceiros de 12 países europeus, incluindo incubadoras, clusters, living labs e aceleradoras de topo. A SPI e o Instituto Pedro Nunes (IPN - www.ipn.pt) são os parceiros portugueses.
Para mais informações sobre o programa ACE, por favor visite www.europeanace.eu ou contacte por e-mail: luismaia@spi.pt