A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) organizou o Primeiro Webinar do projeto CHOICE sobre a DAE, o H2020 e o futuro da cooperação em I&D das TIC entre a UE e a China

21 Outubro 2014


No passado dia 24 de setembro de 2014, a SPI organizou, no âmbito do projeto CHOICE, o primeiro Webinar sobre a Digital Agenda for Europe (DAE), o Horizonte 2020 e o futuro da cooperação em I&D das TIC entre a UE e a China. Este Webinar pretendeu melhorar a eficiência da comunicação e expansão dos canais de aprendizagem mútua entre a UE e os Pontos de Contacto Nacionais Chineses (PCN), produzindo conhecimento sobre o Horizonte 2020, os seus programas de TIC e a DAE na China. O Webinar contou com um total de 26 participantes, incluindo 17 de nacionalidade Chinesa e os restantes de diversos países europeus: Portugal, França, Bélgica, Alemanha, Espanha, Áustria, Itália, Roménia, Suíça e Reino Unido. Os participantes integravam diferentes tipos de organizações, tais como instituições de I&D, universidades chinesas e europeias, empresas privadas, órgãos governamentais, entre outros.


O Webinar promoveu uma sessão informativa com a duração de uma hora, que incluiu uma introdução ao projeto CHOICE, à DAE e às oportunidades do Horizonte 2020 para China. O evento terminou com uma sessão de perguntas e respostas, onde os participantes participaram ativamente. A equipa do projeto irá agora organizar um Segundo Webinar do CHOICE, que terá lugar entre novembro e dezembro de 2014 e irá incidir sobre o futuro da cooperação em I&D das TIC entre a UE e a China.