SPI participa em evento sobre cooperação em ciência, tecnologia e inovação no Brasil

02 Outubro 2014

A SPI participou, entre os dias 22 e 25 de Setembro, no EU-Brazil Technology and Innovation Forum & Tour of Brazil, que teve lugar na cidade de Belém, Estado do Pará, no Brasil. Enquadrado no projeto da União Europeia B.BICE+, cujo objetivo é promover o aprofundamento da investigação e inovação entre o Brasil e a União Europeia, este evento realizou-se em simultâneo com o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas da ANPROTEC.
O evento contou com mais de quatro dezenas de participantes de entre os quais se encontravam empresas, parques tecnológicos, incubadoras de empresas, clusters, universidades, centros de investigação, embaixadas, entre outros atores.
Fazendo-se representar pela Dra. Sara Medina e pelo Eng. João Medina, a SPI participou, na qualidade de debatedor, na Mesa Redonda sobre Gestão da Propriedade Intelectual e Cooperação, que tinha como finalidade discutir os principais desafios à compreensão mútua dos quadros legais no Brasil, na UE e nos seus Estados-membros no que concerne aos Direitos de Propriedade Intelectual.
A SPI participou ainda, enquanto orador, na sessão intitulada “Oportunidades de Cooperação dos Atores Brasileiros de Inovação com a Europa” para as PME, Parques Tecnológicos e outros agentes de inovação na cooperação com a Europa”, apresentando a experiência da empresa em projetos concretos de cooperação entre Brasil e Europa nesta área. Finalmente, a SPI fez-se representar nos encontros Business to Business (B2B) que serviram, sobretudo, para desenvolver contactos com outros atores relevantes no processo da investigação e inovação no cenário europeu e brasileiro, permitindo à SPI alargar a sua rede de contactos.