SPI participa no projeto europeu STAYIN, destinado a prevenir o abandono escolar precoce

29 Setembro 2014

Um desafio comum para os sistemas escolares da Europa é a prevenção do abandono escolar precoce. Reconhecendo a intervenção nestes contextos como prioritária, este projeto europeu aprofunda os resultados de duas iniciativas internacionais anteriores: School Inclusion e CESSIT (coordenado pela SPI).
O principal objetivo do projeto STAYIN é reforçar as competências dos professores e formadores do ensino profissional relativas à identificação de potenciais fatores de risco para o abandono escolar precoce e à prevenção e resolução destes processos.
Os beneficiários finais deste projeto são estudantes que abandonaram a escola precocemente antes da idade ou qualificação mínima obrigatória legalmente estabelecida nos seus países.
O projeto STAYIN foi iniciado em novembro de 2013 e tem a duração de 2 anos. Financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida - Leonardo da Vinci – Transferência de Inovação, é liderado pela organização austríaca Jugend am Werk Steiermark GmbH e envolve 7 parceiros de 7 diferentes países Europeus (incluindo, Alemanha, Bulgária, Finlândia, Itália, Países Baixos, Portugal, e Turquia).