SPI realiza missão ao Brasil para arranque de novo projeto de benchmarking industrial

17 Julho 2014

 

Entre os dias 7 e 11 de julho a SPI realizou uma missão ao Brasil, que teve como objetivo o arranque de um novo projeto no Estado do Rio Grande do Sul, focado no desenvolvimento de uma metodologia de benchmarking com ênfase na competitividade industrial.

Trata-se de um projeto implementado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), com financiamento do Banco Mundial. O projeto insere-se numa iniciativa mais ampla, promovida pela AGDI, designada Projeto de Extensão Produtiva e Inovação, que visa a criação de 20 núcleos de apoio às PME, abrangendo todo o Estado.

No dia 9 de julho, foi realizada a sessão pública de arranque do projeto, em Porto Alegre, que contou com a presença de elementos da AGDI, técnicos dos núcleos inseridos no projeto e outras entidades governamentais e do sistema científico e tecnológico. Ao longo da semana, a equipa da SPI, acompanhada de consultores do Fraunhofer ISI (entidade parceira no projeto) participou em reuniões com a equipa técnica da AGDI e realizou visitas a 4 núcleos na região.


Foto disponível em: http://www.agdi.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=169&id=2895