SPI promove seminário de apresentação do projeto PALOP TECH

11 Junho 2014

No passado dia 27 de Maio realizou-se no Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira – SANJOTEC o primeiro seminário de apresentação do projeto de investigação e desenvolvimento PALOP TECH, promovido SPI.
A SPI apresentou as principais atividades desenvolvidas e resultados obtidos no âmbito do projeto, com ênfase na metodologia e ferramentas adotadas para aferir a performance das empresas de base tecnológica nos PALOP, bem como na plataforma colaborativa que estará disponível em breve no endereço www.paloptech.net. Houve ainda lugar a uma intervenção do Eng. Mário Rui Santos, da Wavecom, uma empresa portuguesa de tecnologias de informação com atividade nos países alvo do estudo, que partilhou as suas experiências nestes mercados. O encerramento do evento esteve a cargo do Prof. Borges Gouveia, da Universidade de Aveiro, que comentou as dificuldades e oportunidades para empresas portuguesas em Angola e Moçambique e realçou a importância de iniciativas como o PALOP TECH, que potenciam uma primeira aproximação entre empresas portuguesas e empresas dos PALOP.

O evento contou mais de duas dezenas de participantes de entre os quais se encontravam empresas, associações empresariais, clusters nacionais e professores e alunos universitários.
O projeto PALOP TECH é cofinanciado no âmbito do Sistema de Incentivos do QREN (projeto n.º 22934).
Para mais informações sobre o seminário ou o projeto, por favor entre em contacto através do e-mail paloptech@spi.pt