SPI co-organizou conferência de alto nível do projecto MASCOT e participou na reunião final do projecto em Santiago, Chile

19 Março 2014

O evento teve como objectivo apresentar os resultados do projecto dos últimos 2 anos de trabalho, na área das desigualdades na saúde materno-infantil, nomeadamente qual a situacao actual e o desenvolvimento e implementacao de estrategias que permitam combater este problema.

A SPI, como parceiro da disseminação, co-organizou este evento com o parceiro local USCS. O evento contou com a presença de distintos oradores, incluindo a Ministra da Saúde chilena eleita (já em funções), Helia Molina, o Director Assistente da Pan-American Health Organization, Francisco Becerra, e o coordenador do projecto MASCOT, Danny Edwards.

O evento teve um grande impacto mediático, tendo sido comunicado através dos principais canais de televisão e jornais chilenos (informação adicional pode ser encontrada abaixo).

No seguimento do evento, a SPI participou na reunião final de parceria, para a definição dos passos finais do projecto.

MASCOT significa Associação Multilateral para o Estudo das Desigualdades na Saúde e para o Fortalecimento da Cooperação Norte-Sul e Sul-Sul, sendo um projecto apoiado pela União Europeia no âmbito do Sétimo-Programa Quadro. O projecto termina em Março de 2014.

Para mais informação sobre o projecto consulte o site do mesmo – www.mascotfp7.eu.