SPI implementa formação para NCPs de países da Ásia Central em Istambul

17 Março 2014
Nos passados dias 12 e 13 de março a SPI assegurou a implementação de uma sessão de formação sobre Gestão da Inovação e Transferência de Tecnologia, orientada para os National Contact Points (NCPs) de diferentes países da Ásia Central. Para além do aprofundamento destas temáticas, a sessão contou também com um momento de disseminação dos mecanismos de apoio previstos no âmbito do SME Instrument do Horizonte 2020.

Sendo realizada em Istambul e tendo como entidade organizadora o Conselho para Ciência e Tecnologia da Turquia, Tubitak, (www.tubitak.gov.tr) a sessão contou com participantes do Turquemenistão, do Quirguistão, do Tajiquistão, do Cazaquistão e do Uzbequistão.

Esta formação foi implementada no âmbito do Projeto IncoNet CA (www.inco-ca.net) que tem como objetivo primordial promover o diálogo entre a União Europeia e os Países da Ásia Central na área da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em particular, o projeto dá atenção à promoção da participação das instituições e dos investigadores dos Países da Ásia Central no Horizonte 2020.

O consórcio do projeto envolve 16 parceiros de 14 países, sendo a sua coordenação assegurada pela CeRISS da Grécia (www.ceriss.eu) e a sua gestão administrativa realizada pelo IPPT PAN da Polónia (www.ippt.pan.pl).