Inscrições abertas para o programa ACE

18 Fevereiro 2014

A SPI e um conjunto de parceiros europeus estão envolvidos no ACE - – Accelerating Crossborder Engagement, um projecto europeu com o objetivo de proporcionar um apoio intensivo customizado às 100 melhores startups e PMEs europeias do setor das TIC, de forma a garantir a sua rápida entrada e crescimento nos mercados internacionais.

Os participantes terão a oportunidade de receber apoio personalizado de um mentor experiente do seu país de origem (ou do país mais próximo dos parceiros ACE), que vai analisar os pontos fortes e fracos da estratégia de internacionalização e desenvolver conjuntamente um plano de ação individual de internacionalização.

Os candidatos não selecionados serão contactados individualmente e incentivados a desenvolver as suas estratégias de internacionalização através do contacto com outras empresas, investidores e mentores, a ser promovido através da Plataforma de Inovação Aberta do ACE.

A Call para apresentação de candidaturas permanecerá aberta até 28 de fevereiro de 2014 em www.europeanace.eu.

O ACE é um projeto de dois anos financiado pelo Sétimo Programa-Quadro da UE e que envolve 15 parceiros de 12 países europeus, incluindo incubadoras, clusters, living labs e aceleradoras de topo. A SPI e o Instituto Pedro Nunes (IPN - www.ipn.pt) são os parceiros portugueses. 

Para mais informações sobre o programa ACE, por favor visite www.europeanace.eu ou contacte por e-mail:

IPN: ace@ipn.pt

SPI: sofiaesteves@spi.pt