SPI organizou o 1º Workshop de stakeholders do projeto STI China-Science, Technology and Innovation Performance of China em Bruxelas

18 Fevereiro 2014

O primeiro workshop de stakeholders do projeto “STI China – Science, Technology and Innovation Performance of China”, coordenado pela SPI, teve lugar no dia 5 de fevereiro de 2014, na Comissão Europeia (DG Investigação e Inovação), em Bruxelas. 

O projeto “STI China – Science, Technology and Innovation Performance of China” é financiado pela Comissão Europeia (DG Investigação e Inovação), com o objetivo geral de avaliar a evolução do desempenho STI da China e analisar o seu impacto na produtividade e competitividade da China e nos mercados da União Europeia e global. O estudo está a ser desenvolvido pela Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI: www.spieurope.eu/), The United Nations University - Maastricht Economic and Social Research and Training Centre on Innovation and Technology (UNU-MERIT:http://www.merit.unu.edu/), e o Austrian Institute of Technology (AIT: http://www.ait.ac.at/). Espera-se que os resultados do estudo ajudem a informar e desenvolver estratégias STI da União Europeia, tendo em consideração o papel crescente da China como concorrente e como parceiro.

O objetivo do primeiro workshop de stakeholders foi apresentar e validar as conclusões iniciais do projeto. O workshop contou com a participação de mais de 30 participantes de diferentes países e diferentes sectores industriais, institutos de investigação, universidades e ministérios, incluindo igualmente representantes da Comissão Europeia.

Para mais informações sobre o workshop ou o projeto, por favor contacte a coordenadora do projeto, Sara Medina, através do e-mail saramedina@spi.pt