SEA-EU-NET2 – SPI colabora na organização do evento ASEAN-EU Science, Technology and Innovation Days 2014 (STI Days)

28 Janeiro 2014

Entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2014 teve lugar, em Banguecoque, na Tailândia, o evento “ASEAN-EU - Science, Technology and Innovation Days 2014 (STI Days)”, organizado no âmbito do projeto FP7 "SEA-EU-NET2: EU-ASEAN S&T Cooperation to Jointly Tackle the Societal Challenges", do qual a SPI é parceira. 

A conferência teve como principal objetivo identificar e apresentar boas práticas e resultados da cooperação em investigação entre a ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático) e a UE (União Europeia) nas áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como reconhecer e promover ideias e oportunidades para novas colaborações. 

O evento, que foi um sucesso no fortalecimento de atividades de cooperação nas áreas referidas, contou com mais de 300 participantes de diferentes países. Realizaram-se vários workshops e exposições abordando temas como os nanomateriais, a segurança alimentar, a inovação nos países da ASEAN e os direitos de propriedade intelectual. 

A SPI foi a entidade responsável pelo showcase de inovação com presença de mais de 30 expositores, assim como pela organização de uma sessão sobre Direitos de Propriedade Intelectual e pela apresentação sobre o sistema de inovação na Malásia. 

O projeto SEA-EU-NET2, financiado pelo 7º Programa Quadro (FP7) da União Europeia para a Investigação e Inovação, visa aprofundar, de forma estratégica, a cooperação em Ciência e Tecnologia entre a Europa e o Sudeste Asiático criando oportunidades de cooperação entre as duas regiões e fortalecendo a participação de investigadores do Sudeste Asiático no 7º Programa Quadro da Comissão Europeia (FP7). 

Para mais informações sobre o projeto e sobre a conferência, consulte o website do projeto, disponível em: www.sea-eu.net