SPI promove workshop de lançamento do novo Programa-Quadro Horizon 2020 na China “Horizon 2020: Official Launch in China and Pratical Training”

11 Dezembro 2013

No passado dia 22 de Novembro teve lugar no Regent Hotel em Pequim, o workshop “Horizon 2020: Official Launch in China and Practical Training” organizado pela Delegação da UE na China, pela parceria do projeto Dragon-Star, e apoiado pela EURAXESS Links China. 

O evento contou com cerca de 250 participantes, entre os quais representantes do Governo Chinês, Universidades Europeias e Chinesas e empresas relacionadas com investigação e inovação com interesse no Programa-Quadro da UE para a Investigação e Inovação no âmbito do Horizon 2020. 

A SPI enquanto entidade parceira do projeto Dragon-Star participou no evento, assim como apoiou na sua organização, divulgando o Workshop entre diversos Stakeholders na China e na UE. 

O objetivo do Horizon 2020 foi apresentado pelo Dr. Rudolf Strohmeier, da Comissão Europeia, sendo realçado o interesse para os investigadores Chineses na participação neste Programa-Quadro. Seguidamente, o Dr. Xing Jijun do Ministério da Ciência e Tecnologia da China (MoST) destacou as oportunidades subjacentes à participação de organizações Chinesas neste programa e a necessidade de cooperação entre a UE e a China. Por último, a parceria do projeto Dragon-Star realizou a uma sessão de formação prática ao programa Horizon 2020.