DRAGON-STAR: SPI participa em reunião de parceria do projeto promovendo a cooperação bilateral entre a Europa e a China

06 Dezembro 2013

Nos passados dias 18 e 20 de Novembro, decorreu em Pequim a segunda reunião de parceria do projeto europeu Dragon-Star “Dragon - Sustaining Technology And Research (EU-China Collaboration)” (www.dragon-star.eu), projeto financiado no âmbito do 7º Programa-Quadro europeu. A reunião teve lugar no Asia Hotel e na Chinese Agricultural University de Pequim, contando com a presença da SPI e de todos os parceiros internacionais que integram este projeto. 

O projeto tem como objetivo reforçar a cooperação bilateral entre a Europa e China na área científica, tecnológica, investigação industrial e inovação, apoiar e melhorar a participação Chinesa nos Programas-Quadro Europeus, apoiar o intercâmbio originado pela assinatura do EU-China Scientific Cooperation Agreement e apoiar o EU – China Innovation Cooperation Dialogue que se encontra atualmente em curso. 

As reuniões tiveram como objetivo discutir as tarefas já realizadas no âmbito do projeto, e próximos passos a desenvolver, nomeadamente na análise ao sistema e medidas de inovação na China. A SPI forneceu linhas orientadoras de ação para o desenvolvimento de diversas tarefas.