SPI fortalece a sua capacidade de cooperação UE-China na área das TIC

28 Novembro 2013

A SPI reforçou as suas atividades de cooperação entre a UE e a China numa nova área temática – Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). 

Recentemente, a SPI foi convidada a participar, como oradora, na conferência “OpenChina ICT - Opening European Chinese Cooperation on ICT Research”, na qual apresentou o projeto “STI China Project - Science, Technology and Innovation Performance of China”. Esta conferência decorreu no passado dia 5 de Novembro, em Vilnius, Lituânia. 

Este evento representou, não só para a SPI como também para os restantes participantes, uma importante plataforma na identificação de tendências e oportunidades de cooperação entre a UE e a China em investigação na área das TIC. 

A SPI é membro do consórcio do projeto “CHOICE - Strengthening EU-China Collaboration in ICT Research”, sucessor do projeto OpenChina ICT, o qual visa reforçar o apoio na colaboração UE-China na área de investigação nas TIC, com foco na cooperação entre investigadores e a indústria. 

Com o objetivo de reforçar a tendência crescente de colaboração entre a UE e a China, a SPI participou no evento ICT 2013, o maior evento organizado pela Comissão Europeia - DG Connect, com ênfase nas oportunidades de parcerias na área das TIC no programa Horizon 2020 da Comissão Europeia.