INPROFOOD - SPI participa em conferência europeia nas temáticas da alimentação e saúde

26 Novembro 2013

No passado dia 15 de Novembro teve lugar na “Royal Flemish Academy of Belgium for Science and the Arts”, em Bruxelas, uma conferência aberta sobre a temática “How can we shape the future of research in food and health?”, no âmbito do projeto europeu INPROFOOD, do qual a SPI é parceiro. 

A conferência contou com a participação de cerca de 70 organizações de 16 países e promoveu a discussão entre diferentes atores europeus com interesse nestas temáticas. Mais de 15 workshops decorreram em paralelo, onde temas como “How to engage industry in setting the research agenda?” ou ainda “What is the impact of legislations on health” foram debatidos, de forma a promover uma melhoria na investigação na área da alimentação e saúde.

O projeto INPROFOOD, iniciado em Novembro de 2011 por 18 parceiros europeus (entre os quais a SPI), pretende desenvolver programas e iniciativas que promovam diálogo diálogo e aprendizagem mútua entre organizações empresariais, universidades, a sociedade civil e decisores políticos, a nível nacional e europeu na área da alimentação e saúde. 

Para mais informações sobre a conferência ou o projeto, visite o site www.inprofood.eu ou contacte o contacto nacional do projeto, Rachel Newton (rachelnewton@spi.pt).