SPI reforça o seu papel na cooperação entre a UE e a China em Ciência e Tecnologia

01 Novembro 2013

A SPI concluiu recentemente uma missão à China, integrando uma equipa de especialistas no âmbito do projeto "Science, Technology and Innovation Performance in China (STI China)", financiado pela Comissão Europeia. 

A missão, organizada pela SPI com o apoio dos parceiros do projeto (United Nations University, Maastricht University UNU-MERIT e Austrian Institute of Technology GmbH - AIT), pretendeu analisar as principais tendências na definição de políticas de Inovação, identificar oportunidades de financiamento para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação na China, bem como analisar as estratégias internacionais da China nestas temáticas. 

No âmbito da missão, a SPI visitou importantes epicentros em Ciência, Tecnologia e Inovação, incluindo Guangzhou, Shenzhen, Pequim e Xangai, reunindo com diferentes tipos de organizações: Embaixadas dos diferentes países membros da União Europeia, Parques de Ciência e Tecnologia, Câmaras de Comércio, Empresas Privadas, Universidades,Incubadoras de Empresas. 

Os resultados da missão irão contribuir para o desenvolvimento de estratégias de cooperação entre a EU e a China nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação.