InnoMatNet promove colaboração em Inovação em Design e Materiais em Guimarães

08 Novembro 2013

No passado dia 31 de Outubro teve lugar na Universidade do Minho (Guimarães, Portugal), o 5º workshop do projeto europeu InnoMatNet, coordenado pela SPI. 

O workshop “Materials and Design-driven innovations for sustainable construction” decorreu durante a International Conference Portugal SB13 e teve como principal objetivo promover a criação de novas alianças e colaborações entre investigadores de ciência de materiais e empreendedores industriais, considerando, em particular, novas oportunidades a nível Europeu para os próximos anos no âmbito do Horizonte 2020. 

O projeto “InnoMatNet - Networking of materials laboratories and innovation actors in various industrial sectors for product or process innovation”, financiado pelo 7. º Programa Quadro da União Europeia, tem como principal objetivo promover a colaboração, transferência de conhecimento e formação de parcerias entre instituições de I&D na área de materiais, o setor industrial (em particular, as indústrias criativas) e outros agentes de inovação, no sentido de facilitar o desenvolvimento e comercialização de novos processos e produtos baseados em materiais inovadores e ambientalmente sustentáveis. 

Para mais informações sobre o workshop ou o projeto, visite o site www.innomatnet.eu ou contacte a gestora do projeto, Susana Figueiredo (susanafigueiredo@spi.pt).